domingo, 26 de setembro de 2010

Como é que se lida com isto?



Espero que estejam todos bem.

Como sabem, não sou muito de rodeios e o motivo que me leva a escrever-vos hoje é claro, alguns já o sabem, muitos o previam, embora não imaginassem a hora em que aconteceria, outros ainda, já terão ouvido uns zumzuns, e muito poucos de vós não imaginam sequer o que vai acontecer em breve na minha vida…

Pois bem, no próximo dia 5 de Outubro, vou mudar-me, e não apenas fisicamente, mas vou mudar de vida. Sim, deixei o exercício daquela que foi a profissão que inicialmente escolhi, a enfermagem, e acabo de entregar a minha cédula profissional. A nova etapa da minha vida chama-se Companhia de Jesus, é possível que alguns de vós já tenham ouvido falar em Jesuítas. Neste momento devem surgir algumas perguntas, vou tentar responder a algumas que me parecem óbvias, estando disponível para depois tentar responder às demais…
.....

Como ficaram a entender, os próximos tempos vão ser de maior recolhimento, pelo que nos foi pedido que até ao final do mês de Outubro não tivéssemos contacto com o exterior. Depois disso poderão escrever à vontade para a minha nova morada, ...........................................................................

Isto porque durante os próximos anos não vou ter telemóvel nem mail.

O dia da minha entrada vai ser muito simples, só com família, pelo que, na impossibilidade de ter todos os amigos lá nesse dia ficam convidados para o anúncio oficial na minha paróquia, que será realizado na missa das 18:30h do próximo dia 29 de Setembro (quarta-feira), ............................................................... Será importante para mim o abraço de cada um, pelo que espero a vossa presença."


Eu era daquelas que já o previa, só não sabia quando ia acontecer... e mesmo assim não tem sido nada fácil lidar com esta decisão.

Ele era (e, é) um dos melhores amigos, e estou a perde-lo, ele diz que não, que se calhar até nos vamos ver mais do que até agora, mas eu não acredito nisso, e por isso dói... dói muito!

Sem comentários: